quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sintep volta a debater possibilidade de greve em 2006

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) fará sábado e domingo o Conselho de Representantes, em Cuiabá. Na sexta-feira, haverá uma reunião da diretoria para decidir os encaminhamentos dos professores do Estado, quanto a possível greve que será desencadeada já no início do ano letivo de 2006. Decisão essa, tomada após a última reunião com o Governo do Estado, realizada na semana passada.

Conforme Só Notícias já informou, professores e governo debateram sobre a questão salarial do primeiro. O Sintep apresentou uma cartilha salarial, argumentando a viabilidade de recomposição das perdas salariais ocorridas de outubro de 1998 a 2005, desde a implantação da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação Básica (Lopeb), dando reposição de 16,36% aos professores. Mas o governo apenas reconheceu perda salarial de 12,48% e declarou que não poderá pagar agora, devido ao baixo recolhimento de impostos. A proposta do estado se limitou em pagar a data base de 1º de outubro, até maio de 2006.

Até o final deste ano, o Sintep não deverá mais realizar assembléia geral. “Nós faríamos a assembléia se o reajuste nos fosse concedido, como não foi não há porque a realizarmos. Agora o que temos já bem definido é que, no ano que vem, poderemos não iniciar com aulas, mas sim com greve. E é importante ressaltar, assim como o Julio disse, que a greve não é uma ameaça da nossa parte, mas um recurso que temos para reivindicar e garantir nossos direitos”, explicou a presidente do Sintep em Sinop, Cleufa Hübner.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE