quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep tentará nova audiência com o governo hoje à noite

PUBLICIDADE

Devido a falta de acordo hoje de manhã, na audiência entre o Governo de Mato Grosso e Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso), haverá uma nova audiência às 17:00h. “Antes dessa audiência haverá uma reunião entre os representantes e quem sabe na 2ª tentativa conseguimos algo”, disse ao Só Notícias, a presidente do Sintep Sinop, Cleufa Hübner.

Segundo ela, durante a manhã a secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, se recusou a sentar com o Sintep e discutir novas propostas de recomposição salarial para a classe. “Foi uma vergonha, ela foi para a reunião mas se recusou a negociar. Não dá para entender a reação do Governo. Principalmente quando o Sintep pediu para o Sindicato de Rondonópolis se retirar. Eles não são representantes da classe e o Governo só quer negociar com eles, que história é essa. É muito estranho”, disparou.

Cleufa informou que o governador do Estado, Blairo Maggi, poderá estar presente na audiência, de hoje à tarde. “Não está confirmado ainda, mas acredito que ele seria muito mais maleável que a Ana. Só Não podemos esperar que realmente ele compareça, porque afinal ele nunca está presente”, reforçou.

Devido a proposta de recomposição salarial feita pelo Governo, de 6,13% o Sintep decidiu paralisar as aulas até que sua contraproposta de 20% seja aceita.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE