Educação

Sintep suspende paralisação nas escolas estaduais

O Sintep decidiu, hoje à tarde, em assembléia geral, em Cuiabá, encerrar a paralisação iniciada no último dia 4 nas escolas estaduais. Os servidores da Educação cobravam maior reposição salarial e melhores condições de trabalho.
A decisão, segundo o Sintep, é devido a decisão da Secretaria Estadual de Educação ter avançado em alguns pontos que estão sendo negociados entre o sindicato e o governo como a retivação do Fórum Estadual de Educação

O sindicato deixou claro que, mesmo com o encerramento da paralisação, está mantido o ‘estado de grave’. É um alerta ao governo que, se as negociações não prosseguirem e a categoria não ficar satisfeita poderá fazer greve.

Nesta terça-feira as sub-sedes do Sintep fazem assembléias para debater as decisões tomadas na capital e é provável que em algumas escolas estaduais as aulas reiniciem nesta terça ou, no mais, tardar, na quarta-feira. No Nortão não houve adesões ao movimento em algumas cidades. Sorriso foi uma delas. Em Lucas do Rio Verde a paralisação foi parcial.

Saúde
A presidente da sub sede do Sintep em Sinop Cleufa Hubnner está afastada temporariamente de suas funções. Ela passa por tratamento de saúde e chegou a ficar hospitalizada alguns dias.