O profissionais da Educação que estão em greve farão domingo uma reunião ampliada para avaliar o documento entregue hoje pela secretária de Educação Rosa Neide Sandes ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso com uma nova proposta do governo do Estado.
De acordo com o documento encaminhado ao presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares, uma nova audiência deverá ser realizada com o sindicato para avaliação da evolução da receita do Estado, que poderá resultar em antecipação do reajuste previsto para dezembro. Com relação à posse dos aprovados e classificados no concurso, as secretarias de Estado de Educação (Seduc/MT) e de Administração (SAD/MT) afirmam ainda que a nomeação está sendo gradativamente garantida dentro do período de validade do concurso.
Segundo Gilmar Soares, a proposta será discutida entre as subsedes do Sindicato durante a Reunião Ampliada no domingo e avaliada pela categoria em assembleia geral marcada para a segunda-feira (4), às 14h, na escola estadual Presidente Médici, em Cuiabá. "O recebimento da proposta foi um passo importante diante da postura de intransigência que o governo tem tomado até agora. Vamos encaminhar para as subsedes e avaliar qual o melhor caminho a seguir", afirma o sindicalista.
Ainda segundo o documento o governo se compromete em não tomar qualquer medida punitiva com os profissionais que retornaram as salas de aulas até amanhã.
Conforme Só Notícias já informou, a categoria reivindicava do governo piso salarial de R$ 1.312, posse dos profissionais aprovados no concurso, mais recursos para as unidades de ensino e hora atividade para os professores interinos.