PUBLICIDADE

Sintep rebate vereador e greve continua nas escolas de Alta Floresta

PUBLICIDADE

Servidores da rede municipal que estão em greve, há mais de  15 dias, participaram hoje, da sessão da câmara, e o Sintep rebateu as declarações do líder prefeito, vereador Reinaldo de Souza, o Lau. Ele havia dito, na sessão passada, que “há professores muito bem remunerados” em Alta Floresta. O sindicato distribuiu nota respondeu que o vereador "desconhece a realidade e a luta dos profissionais da educação" e "talvez não tenha se dado conta de que a base da nação está calçada no processo educacional brasileiro, no ato de educar escolar e sob as mais variadas formas sociais, incluindo todos e todas na construção de uma sociedade mais justa livre, democrática e valorizada”.

Eles levaram faixas à câmara para buscar apoio dos vereadores e terem suas reivindicações atendidas pela prefeitura. A principal é 13% de reajuste para os professores terem o piso nacional que é de R$ 1,9 mil. A prefeitura reitera que o máximo que pode conceder é 7%.

A categoria mantém a  greve por tempo indeterminado. O Ministério Público mediu encontro, semana passada, entre prefeitura e Sintep mas não houve acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE