PUBLICIDADE

Sintep indica greve por tempo indeterminado na rede estadual

PUBLICIDADE

O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) deliberou pela realização de greve na rede estadual de educação por tempo indeterminado a partir de agosto. O movimento foi indicado pelos representantes das subsedes diante da ausência de negociação com o governo do Estado em relação à pauta de reivindicação da categoria. Desde o dia 26 de abril, quando a categoria iniciou o estado de greve, não foi realizada a audiência solicitada com o governador Silval Barbosa e com as secretarias de governo.

O conselho definiu a data da Assembleia Geral para o dia 5 de agosto, onde o indicativo de início da greve será avaliado pela categoria. Nos próximos 30 dias e durante o recesso de julho, diversas ações de mobilização deverão acontecer para a preparação do início da greve, caso a assembleia ratifique a decisão do conselho. A insatisfação nos municípios por causa da paralisia do governo no item valorização profissional foi discutida entre os representantes das subsedes do Sintep. O reajuste de 8% concedido a todas carreiras públicas é considerado insuficiente pela categoria.

Para o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento, a decisão do conselho foi madura no sentido de que o governo do Estado e a Secretaria de Estado de Educação possam atender as reivindicações da categoria, principalmente, no sentido de apontar uma política de valorização salarial a médio prazo para os educadores. A categoria exige coerência do governo com as políticas nacionais que vem sendo discutidas no âmbito do congresso.

Dentre as ações de mobilização, o dia 28 de junho será de paralisação em repúdio à Assembleia Legislativa e ao governo do Estado, que realizou a aprovação da Emenda Constitucional 66/2013 que retirou recursos da educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE