quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep faz nova assembléia hoje em Cuiabá

PUBLICIDADE

A partir das 14:00h, na Escola Estadual Presidente Médici, haverá uma assembléia geral do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) para avaliar a paralisação e definir os próximos encaminhamentos da campanha salarial. Os trabalhadores da Educação Estadual de Mato Grosso suspenderam as aulas desde o dia 4 e chegaram a ficar acampados em frente à sede da Assembléia Legislativa por alguns dias, cobrando apoio dos deputados para reforçar a luta da categoria junto ao governo.

A paralisação, que inicialmente seria por uma semana, foi prorrogada por mais uma e de acordo com o Sintep, o movimento poderá se estender, por causa da insatisfação dos trabalhadores com a forma do Estado tratar a categoria nas duas últimas audiências, convocadas pela própria Seduc (Secretaria Estadual de Educação) que se negou a renegociar a recomposição salarial.

Além da questão salarial, com reajuste de 20%, as reivindicações são por melhores condições de trabalho e oferta de ensino, plano de seguridade social, saúde do trabalhador e o fim das irregularidades praticadas pelo Estado no recolhimento de valores junto à Previdência Social.

Em Sinop, os mais de 16 mil alunos das 11 escolas estaduais estão sem aulas. Em Lucas do Rio Verde, são cerca de 2,5 mil alunos, de duas escolas, sem estudar. Em Guarantã do Norte, Vera e Claudia os professores também suspenderam as aulas. Em Sorriso e Nova Mutum a categoria não aderiu ao movimento, pois poucos professores deixaram de dar aulas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE