quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep faz assembléia geral amanhã para avaliar paralisação

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso faz assembléia geral amanhã, a partir das 13 horas, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. Os profissionais irão avaliar a semana de paralisação e decidir o rumo do movimento. A categoria cobra melhores condições de trabalho e reposição das perdas salariais.

As atividades foram suspensas em todo o estado durante uma semana desde a quarta-feira, quatro de maio. A paralisação, de acordo com o Sintep, é justamente porque o governo Blairo Maggi não tem tido disposição para dialogar com a categoria.

Os trabalhadores também cobram do governo estadual seguridade social, financiamento da educação, saúde do trabalhador e recolhimento da previdência.

A irregularidade contra os cofres da União está ocorrendo porque o governo estadual, através da Secretaria de Administração, não está recolhendo junto a Previdência Social o valor correto de acordo com o salário do trabalhador.

“Esperamos que o governo dialogue para que possamos resolver todas as questões que estão prejudicando o ensino público no estado”, assegura o sindicalista. “Queremos recompor nosso poder de compra, ter melhores condições de trabalho e lutar pela escolarização com aprendizagem”, finaliza Júlio Viana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE