sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep desmente governo e lamenta o desrespeito aos trabalhadores

PUBLICIDADE

“Nós não exigimos a exclusão de nenhuma entidade, o que nós queremos é que o governo do Estado cumpra a Lei Complementar 49”, afirmou Júlio César Viana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), desmentindo o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Junior. O secretário anunciou ontem, 12, que o Sintep se recusou a participar do Grupo de Trabalho devido à permanência de outro sindicato que representa os professores da região Sul, o Sipros. “É uma afirmação leviana, principalmente por ter partido dele, uma autoridade pública, que deve ter o compromisso dobrado com a verdade”, protestou Viana.

De acordo com o presidente do Sintep-MT, o questionamento é quanto ao tratamento igualitário. “Se uma região é representada, e as outras? Por que o tratamento diferenciado?”, indagou o dirigente sindical, lembrando que o Sintep-MT representa todos os trabalhadores da Educação de Mato Grosso, não só os professores e não apenas de uma região. “A discussão no Grupo de Trabalho, se refere à rede estadual de ensino, o que nos causa estranhamento é que o Sindicato convidado a participar do GT representa os professores de apenas uma região de Mato Grosso, coincidentemente, da cidade da secretária Ana Carla Muniz e do governador Blairo Maggi”, afirmou.

O Sintep fez questão de desmentir também a informação de que haveria se reunido na manhã de ontem, 12, na Assembléia Legislativa com a secretária de Educação, Ana Carla Muniz. De acordo com o presidente do sindicato, a gestora da pasta da Educação recusou-se a sentar com os trabalhadores da Educação e não compareceu sequer à audiência pública promovida pela Assembléia Legislativa. “Ela desrespeitou a categoria. Depois buscam meios de taxar o Sintep de intransigente”, protestou Viana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE