PUBLICIDADE

Sintep denuncia Estado por não ‘respeitar’ aposentadoria especial para diretores

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso exige que o governo estadual aplique as prerrogativas da lei 11.301/06, que dispõe sobre a aposentadoria especial para diretores e coordenadores no Estado. Segundo a categoria, Mato Grosso é o único do Centro-Oeste que não cumpre a lei aprovada pelo Executivo Federal.

O sindicato integra a comissão composta pelas Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Administração (SAD) a fim de debater o assunto, porém, alegou que as reuniões que aconteciam semanalmente, na sede da Seduc, foram extintas, sem acordo firmado.

Ele cobra o cumprimento imediato da lei federal 11.301/06 garante os benefícios da aposentadoria especial às mulheres com 50 anos ou mais e 25 anos de contribuição e aos homens com 55 anos de idade ou mais e 30 anos de contribuição.

Ainda, conforme o sindicato, o Estado defende a aposentadoria especial somente para os profissionais em sala de aula, excluindo os profissionais que desempenharam função de diretor, coordenador e assessoramento pedagógico antes da instituição da lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE