PUBLICIDADE

Sintep confirma manifesto amanhã em Sinop pedindo melhor estrutura na rede pública de ensino

PUBLICIDADE

A secretária de Formação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Sidinei Cardoso, explicou ao Só Notícias, que a decisão de paralisar as atividades nas escolas municipais vai ser apenas amanhã. Na 5ª, as aulas serão retomadas. Como o ano letivo começou com um dia atraso, a categoria decidiu fazer um manifesto, às 17h30, na praça Plínio Calegaro. Haverá passeio ciclístico cobrando cumprimento imediato da lei do piso salarial nacional, aplicação correta dos recursos da educação, melhorias da infraestrutura das escolas, condições de trabalho e a garantia da profissionalização de funcionários com inclusão na carreira.

Algumas unidades educacionais municipais estão com falta de professores para lecionar dez horas por semana. O diretor da escola Aleixo Schenatto, Eric Fabiano Josias, explicou ao Só Notícias, que alunos de duas turmas – 4º matutino (total de 53 crianças) e, 48 do 2º ano vespertino – foram dispensados, alguns dias, por falta de professores.

No Estado, o Sintep cobra o cumprimento integral da lei complementar 510/2013; concurso público, melhorias na infraestrutura das escolas e condições de trabalho, além da convocação das conferências de avaliação dos ciclos e da gestão democrática.

(Atualizada às 7h50 em 15/3)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE