sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep começa hoje mobilização por campanha salarial

PUBLICIDADE

Logo mais, às 14:00h, terá início a assembléia geral do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso), no Colégio Médice, em Cuiabá. Estarão presentes professores de todos os municípios do estado e representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A pauta de reivindicações foi definida, no final de semana, através de um Conselho de Representantes. Serão cobradas as reformulações nas leis de carreira dos profissionais, modificadas no início do ano pelo Governo; reposição salarial, que segundo a Seduc, será feita no próximo dia 1º; mobilizações para a 6ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que começa hoje e vai até sexta-feira; paralisação nacional no dia 27. E paralisação de uma semana, antes de uma provável greve.

“Nós temos até o dia 13 de maio para fazer esta semana de paralisação, porque o Estado informou que vai fazer a reposição salarial no dia 1º de maio. Mas dependendo desta reposição faremos a semana de paralisação a partir do dia 5. É quase certo de que faremos greve neste ano”, disse ao Só Notícias, a presidente do Sintep Sinop, Cleufa Hübner.

Nesta quarta-feira as escolas estaduais de Sinop farão paralisação e os profissionais de todas as categorias realizarão uma assembléia geral, a partir das 08:00h, para definir a greve. Neste mesmo dia, haverá em Brasília uma marcha nacional com todos os profissionais do país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE