PUBLICIDADE

Sintep cobra informações sobre projeto com possível mudança na jornada de trabalho

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Gilmar Soares Ferreira, protocolou hoje, na Assembléia Legislativa, pedido para obter uma cópia do projeto de lei proposto pelo governador Blairo Maggi, que dispõe sobre a possibilidade de alteração da jornada de trabalho semanal do servidor público efetivo.
“É, no mínimo, estranho que um projeto como esse chegue a essa Casa sem o conhecimento da categoria, que tem na luta pela jornada de trabalho uma das principais bandeiras”, afirmou o presidente. Ele explicou que só tomou conhecimento da existência do projeto por meio do site da Assembléia. “Não fomos consultados nem informados sobre este assunto anteriormente”, declarou.

Segundo o sindicalista, a alteração da carga horária para 30 horas semanais foi uma conquista do Sintep em 1998. “Essa é uma das demonstrações mais importantes da valorização profissional, que garante tempo suficiente em sala de aula e para qualificação”, avaliou.

Além de ter protocolado o pedido na presidência da ALMT, o professor entregou a solicitação ao Comitê Educativo da Casa. “Agora vamos esperar receber este projeto para avaliarmos e decidirmos qual será nosso próximo passo”, complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE