sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sintep avaliará em Sinop resultados da greve e do fórum de educação

PUBLICIDADE

Amanhã e domingo, os professores estaduais de Mato Grosso estarão realizando um Conselho de Representantes em Cuiabá. A pauta de discussões são os resultados do Fórum Estadual de Educação que transcorreu durante o mês de junho.
Na segunda-feira, haverá, ainda, uma Assembléia do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) em Cuiabá e na terça-feira, 12, a Assembléia irá acontecer em Sinop, com a presença dos professores estaduais do município.

Será feita uma avaliação da paralisação que aconteceu no início do ano em quase todo o Estado. Outros pontos serão os resultados do Fórum de Educação, que já divulgou algumas medidas decididas durante os debates, sendo a data para a realização da Conferência Estadual de Educação, na qual estará sendo definida a construção do Plano Estadual de Educação, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de outubro.

Outros temas que visam a qualidade da educação no estado também foram debatidos durante o Fórum e serão avaliados pelo Sintep durante o Conselho de Representantes e, posteriormente, durante as assembléias.

Os professores estaduais estarão debatendo as políticas pedagógicas para a inclusão da educação indígena, especial e de crianças com idades entre 0 e 3 anos, no financiamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que está em votação no Congresso Nacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE