Os diretores da FACISO (Faculdade de Ciências da Saúde Dr. Oswaldo Fortini), os médicos Hélcio Neto e Bernardo Levindo, se reuniram, esta manhã, com representantes de escolas e cursos preparatórios do setor público e privado de Sinop e região, além do secretário de Saúde, Érico Stevan, para apresentação da instituição. A previsão é que o vestibular seja no próximo dia 7 de dezembro, o edital com todas as informações necessárias será lançado amanhã, dando abertura para o início das inscrições. O valor da taxa vai ser anunciado.
O diretor acadêmico, Bernardo Levindo, detalhou ao Só Notícias, que as aulas devem iniciar até o final de fevereiro. “São 60 vagas disponíveis para entrada de alunos este ano, o que faremos é prova presencial, e dentro do edital será possível ver a possibilidade de ingresso pelo vestibular, assim como outras, portador de diploma, por exemplo, quem fez enfermagem e quer medicina, outro processo seletivo, também via ENEM. A grosso modo, uma prova de altíssima qualidade, questões de múltipla escolha mais redação, para que a gente possa selecionar os alunos. Seja egresso do 3º ano, assim também portador de diploma.”
“Rodando esse Nortão todo, até chegar ao Sul do Pará e, eu fiz isso pessoalmente, a nossa receptividade tem sido muito grande, pessoal ansioso para ter uma nova faculdade de medicina, nós acreditamos que terá procura grande do Mato Grosso como um todo. Recebo relatos frequentes de pais que agradecem por uma nova faculdade, então são informações que nos deixam muito animados, mas saberemos a partir do primeiro vestibular, mas princípio a receptividade tem sido boa”, acrescentou Levindo.
Ainda segundo o diretor acadêmico, futuramente, a instituição de ensino também deve aderir aos projetos governamentais como Prouni (Programa Universidade para Todos) e o
Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



