PUBLICIDADE

Sinop: Unemat utiliza salas de escola para novos acadêmicos estudarem

PUBLICIDADE

A direção do campus de Sinop da Universidade do Estado de Mato Grosso pretende utilizar as salas que antes eram ocupadas pelos alunos da escola municipal Lindolfo Trierweiller para ingresso de acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica. De acordo com o diretor pedagógico, Marion Machado Cunha, “ainda faltam três turmas da graduação para ingressar até o final do ano que vem e estamos na capacidade máxima”.

Durante a parte da manhã, a escola ocupa 13 salas, número que aumenta para 15, à tarde. No total, são 32 salas para atender sete turmas do curso de Engenharia Elétrica, dezesseis de Ciências Contábeis e Economia, e dez para Engenharia Civil. Há também duas turmas de mestrado, cursos especiais de Colíder, e turmas de bolsistas de projetos da universidade.  

“Se a escola não saísse, não teríamos como dar prosseguimento à expansão da Unemat, prevista desde 2010. Pretendemos utilizar os espaços também para alocar salas administrativas”, apontou Marion.

O prazo para que a escola, que funciona na Unemat há mais de 15 anos, desocupe as salas é até 31 deste mês.

Os 380 alunos da escola Lindolfo José Trierweiller começarão o ano letivo improvisados na creche Tempo de Infância, no bairro Novo Estado. A sede definitiva da escola deve estar pronta somente no segundo semestre deste ano.

Conforme Só Notícias já informou, de acordo com a secretária adjunta de Educação, Maria do Socorro, a “Branca”, para conseguir espaço, os alunos da creche Tempo de Infância serão transferidos para outra unidade no bairro Daury Riva.

“Foi a solução que a prefeitura encontrou. Não é a melhor estrutura, mas não tem outro lugar para a gente locar. Pais e professores visitaram a creche e gostaram. A ida até o local ficou mais fácil para alguns alunos do que até a Unemat. Para aqueles que morarem longe vamos readequar algumas linhas de ônibus”.

A construção do Centro Educacional Lindolfo Trierweiller está em fase de acabamento, com a colocação de piso. A cobertura da estrutura está sendo finalizada. A nova unidade fica na avenida das Itaúbas, no centro, terá 2.466 m² e contempla 16 salas de aula, biblioteca, laboratório de ciências e salas administrativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE