Educação

Sinop: Unemat detalha nesta 4ª para prefeitos portfólio de inovações, domínios científicos e tecnológicos

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado realiza a 1ª edição da Mostra de Tecnologia, Inovação e Ciência da Unemat (Unematic) no câmpus universitário de Sinop, nesta quarta-feira, às 8:30hs, para detalhar o 1º Portfólio de Inovações, Domínios Científicos e Tecnológicos aos prefeitos.

A iniciativa da Unemat busca atualizar a inserção social e o diálogo da universidade com a sociedade civil, instituições de pesquisa, empresas e instituições públicas e privadas na perspectiva de popularizar o uso social de domínios e competências presentes em produtos, serviços e projetos desenvolvidos nas áreas de conhecimento abrangidas pela Instituição, com vistas à construção de um programa de caráter contínuo e permanente. O evento é coordenado pelo diretor político-pedagógico e financeiro de Sinop, Roberto Arruda.

A assessoria da universidade informa que os prefeitos assinarão protocolo de intenções com o reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borges Borgato, que contém um conjunto de domínios a serem desenvolvidos pelos professores e técnicos da Unemat. Não foi confirmado quantos municípios devem implantar o projeto.

 

Só Notícias