PUBLICIDADE

Sinop: termina reposição de aulas e calendário na rede estadual inicia dia 17

PUBLICIDADE

Terminou, ontem, a reposição de aulas do calendário letivo do ano passado, referente ao período em que a rede estadual de Educação esteve em greve. O assessor pedagógico da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Paulo Sérgio, explicou, ao Só Notícias, que 11 escolas, de um total de 18, concluíram os trabalhos. As outras sete iniciaram as atividades do calendário deste ano no último dia 3, já que não aderiram à paralisação.

O calendário letivo deste ano, nas 11 escolas que estiveram em greve, iniciará no dia 17 do mês que vem. As rematrículas de alunos que já estudam nas unidades e as matrículas tanto daqueles que irão mudar de instituição ou sairão da rede municipal de ensino para a rede estadual, começam a partir de amanhã e seguem até sexta-feira (28), nas próprias unidades escolares, das 7h às 12h.

Já no caso de alunos que sairão de escolas particulares para as estaduais, bem como aqueles que vem de escolas públicas e privadas de outros municípios, as matrículas serão nos dias 6, 7 e 10 do mês que vem, também nas próprias escolas e no mesmo horário.

O assessor detalhou ainda, que Sinop não acompanhará o calendário da Copa do Mundo, que inicia no dia 12 de junho, para não comprometer a carga horária de estudos. As aulas, nas 18 escolas, seguirão até o dia 27 do referido mês, sendo que os jogos da Seleção Brasileira que ocorrerem antes desta data poderão ser acompanhados pelos alunos nas próprias instituições. O recesso do meio do ano seguirá até 11 de julho, dois dias antes da final do mundial, prevista para o dia 13. O calendário letivo na rede estadual seguirá até 22 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE