sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá este mês 2ª edição do Comic & Scientific Con evento que une ciência e cultura Geek

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Unir no mesmo espaço a cultura Geek, com animes, cosplays e games, com banners científicos. Foi com esse objetivo que em 2019 nasceu a Comic & Scientific Con, evento “nerd” do curso de Direito da Unifasipe, que busca conciliar a paixão dos fãs com conteúdos que impulsionem o conhecimento. Em sua primeira edição, a ação conseguiu alcançar os propósitos e o encontro deste ano já tem data marcada, será no próximo dia 15, das 13h às 20h.

“Nosso primeiro foco é agregar o conhecimento, então durante o evento vai ocorrer uma amostra científica com a exposição de baners feitos por alunos e professores. Com isso, nós podemos relacionar qualquer área da ciência com a cultura Geek, como por exemplo mangás, histórias em quadrinho, filmes, enfim, buscar realmente explicar os conteúdos com essa perspectiva”, explicou, ao Só Notícias, o coordenador do curso e idealizador do evento, Rodolfo Fares Paulo.

“Um dos exemplos que temos idealizado e vamos aplicar é com o Death Note, que vamos realizar uma análise jurídica sobre ele, o que dá para extrair do jurídico desse anime. É uma forma diferente de mostrar os pontos científicos”. “Durante o evento, ainda será realizado concurso de cosplay, campeonatos de vídeo game retrô, torneio de Magic e Pokémon Trading Card e ainda haverá lojinhas vendendo produtos relacionados a cultura”, acrescentou.

Rodolfo lembrou que a ideia de trazer o evento para Sinop nasceu após visitar a Comic Con Ex em São Paulo. “Achei fantástico e por ser professor tentei conciliar isso com algo que agregasse conhecimento, passei a me aprofundar nesses temas principalmente do ponto de vista acadêmico, facilitar a compreensão dos alunos. Então devido a isso e como não tínhamos nada parecido na região, pensei em trazer e como seria na faculdade o diferencial foi fazer com cunho científico”, destacou.

O evento acontecerá no campus Unifasipe Aquarela das Artes, com entrada é gratuita.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE