PUBLICIDADE

Sinop tem quase 500 bolsas integrais e parciais no ProUni em 29 cursos

PUBLICIDADE

Cerca de 480 bolsas são oferecidas no Programa Universidade para Todos (ProUni) pelas seis universidades inscritas, que oferecem 29 cursos presenciais e à distância. As vagas estão distribuídas em integrais e parciais, também dentro do regime de cotas. As 100% correspondem a mais da metade do total. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (17) por meio do site http://siteprouni.mec.gov.br/. O resultado da primeira chamada sai segunda-feira (20).

Os cursos oferecidos são administração, arquitetura, biomedicina, ciências contábeis, comunicação social, direito, enfermagem, educação física, engenharia de produção,  estética e imagem pessoal, farmácia, fisioterapia, gestão ambiental, gestão comercial, gestão financeira, gestão pública, gestão da produção industrial e gestão de recursos humanos.

Ainda completam a grade de cursos história, letras (português e português/inglês), logística, marketing, negócios imobiliários, pedagogia, processos gerenciais, psicologia, redes de computadores e serviço social.

O governo federal não divulgou quantas bolsas foram destinadas para todo o Estado, no entanto, no país, foram 191.625 bolsas em 1.116 instituições, sendo 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais. Só pode participar o estudante que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e tirou e no mínimo, 450 pontos na média, além de não pode ter tirado zero na redação.

O programa foi criado pelo governo em 2004, e concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE