PUBLICIDADE

Sinop tem mais de 300 vagas no ensino de jovens e adultos

PUBLICIDADE

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão sendo feitas nas escolas Jurandir Liberino de Mesquita (Jardim Violetas) e Maria Aparecida Amaro de Souza (São Cristóvão). As 300 vagas ofertada são para o primeiro segmento (1ª a 4ª séries). O ensino é direcionado para pessoas não alfabetizadas ou que interromperam os estudos. As aulas começam no próximo dia 17, no período noturno. A  previsão é que os estudantes tenham 200 dias letivos.
 
O coordenador do EJA em Sinop, Deividi Ricardo Lando, explicou, ao Só Notícias, que os alunos alfabetizados a partir dos 16 anos  passam por uma avaliação e direcionamento de turma, "feita pelos professores com objetivo de avaliar o nível de conhecimento dos alunos e determinam as séries que eles devem seguir durante o ano letivo".

No ano passado, segundo a secretaria de Educação, 127 alunos foram matriculados, 80% tiveram aproveitamento de disciplina e terminaram o primeiro segmento de ensino. "O EJA é diferente das outras turmas. Não existe avaliação, os professores é quem decidem o ciclo que eles devem seguir. Os alunos não estão lá apenas com interesse de passar de ciclo, mas para aproveitar os estudos que não tiveram, principalmente os mais velhos", afirmou Lando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...

Programa de alfabetização abre inscrições para educadores em Nova Mutum

A secretaria municipal de Educação publicou, esta manhã, o...
PUBLICIDADE