PUBLICIDADE

Sinop: suspensas aulas em barracão e pais protestam por atraso em obras

PUBLICIDADE

As aulas na escola Estadual Nossa Senhora da Glória estão suspensas a partir de hoje e os 930 alunos devem aguardar orientações da direção escolar. A decisão foi tomada ontem à noite, em reunião de pais, coordenação e professores que optaram por parar devido a falta de segurança no barracão onde as aulas estavam sendo dadas provisoriamente, enquanto as obras de reforma e ampliação do prédio escolar não terminam. A decisão foi tomada após os bombeiros vistoriarem e constatarem a precariedade e falta de segurança no barracão. Há poucos dias, um portão de ferro caiu e feriu duas crianças.

Também foi decidido que hoje pais de alunos devem fazer protesto na obra. Esse é o segundo manifesto feito pela comunidade escolar (em julho houve bloqueio por duas horas na BR-163).

A troca de empreiteira de Sinop para agilizar o término das obras é um dos itens cobrados pela comissão escolar, porém, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ainda não confirmou se isso ocorrerá.

As obras de reforma de 11 salas de aulas, ampliação de mais 4, cozinha, banheiros e refeitório começaram em janeiro e deveriam ser concluídas em 120 dias mas, por várias vezes foram paralisadas. Novos acordos e prazos foram estabelecidos para a empreiteira concluir o serviço, porém nenhum foi cumprido, entre eles, um que foi comunicado ao Ministério Público. O último prazo foi dado há uma semana, pelo governador Blairo Maggi, que estipulou 30 dias para conclusão. Atualmente a escola atende alunos do ensino fundamental, médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE