sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: Sintep e prefeitura devem definir hoje proposta consensual

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, acredita que será definida hoje proposta consensual com a Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) para o fim da greve de 1,4 mil profissionais da Educação. “As negociações avançaram e vários pontos foram esclarecidos. Não há mais dúvida sobre qualquer situação”, disse hoje, em entrevista ao Só Notícias, sem mencionar mais detalhes do aspecto econômico e técnico das negociações. Esta manhã, os profissionais da Educação se concentram em frente a prefeitura, aguarandano início da reunião.

Desde segunda-feira, o Sintep e a prefeitura analisam impacto financeiro na folha salarial e a viabilidade de serem atendidos três itens da última contraproposta feita pelo executivo, não aceitos pelos funcionários. Segundo Tadeu, trata-se da concessão da hora atividade de 33% aos professores; jornada de 30 horas também para os funcionários de apoio e revisão das tabelas (do plano de cargos e salários).

Enquanto a greve prossegue, a secretaria tem contratado servidores temporariamente e informa que parte das escolas e creches voltaram a atender, sendo dadas algumas aulas. De acordo com a secretaria de Educação, nas creches do Camping Club, São Cristóvão, Gente Feliz, São Francisco de Assis, Jardim das Palmeiras e União e nas escolas municipais Uilibaldo de Vieira Gobbo e Armando Dias os alunos já são atendidos. Não há previsão para as demais unidades. A greve dura mais de 43 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE