PUBLICIDADE

Sinop: servidores na Educação se reúnem e podem decidir fim da greve

PUBLICIDADE

Os profissionais da Educação municipal se reúnem, esta manhã, para discutir se suspendem ou mantém a greve, iniciada há pouco mais de um mês. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) convocou a categoria para decidir os próximos passos. Atualmente, cerca de oito mil alunos estão sem aulas nas escolas e creches.

O movimento iniciou com a reivindicação de reajuste de 6,2% retroativo (janeiro a março) pago em única parcela, na folha deste mês. Porém, a prefeitura argumentou que só podia pagar parcelado. O sindicato também quer a reposição salarial de 6,2% mais 1,78 para todos os cargos (apoio, administrativo e técnico educacional).

Na quinta-feira (23), o prefeito Juarez Costa confirmou que a primeira parcela da reposição -de 6,2%, de janeiro a abril- já foi paga. No final deste mês sai a segunda. O restante será em duas vezes.

O Tribunal de Justiça, conforme Só Notícias já informou, atendeu, no dia 21 deste mês, pedido da Prefeitura de Sinop para que os profissionais da Educação retornassem ao trabalho. O prazo estipulado para acabar com a greve é de 72 horas, após a citação. A decisão é da desembargadora Maria Helena Póvoas. Caso a decisão não seja cumprida, multa diária de R$ 20 mil pode ser aplicados ao sindicato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...

Sorriso terá cursos na área de tecnologia a crianças carentes

O poder executivo em Sorriso definirá, hoje, a contratação de...

Secretário detalha alterações no seletivo de profissionais da Educação em Mato Grosso

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, explicou que...

Mato Grosso passa a ter 105 escolas cívico-militares

A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso passa...
PUBLICIDADE