PUBLICIDADE

Sinop: servidores municipais discutem hoje estado de greve

PUBLICIDADE

Professores, axuliares administrativos, zeladoras e demais servidores da rede municipal de ensino estarão reunidos, hoje à noite, em assembleia, e discutir se permanecem ou suspendem o estado de greve, iniciando em novembro do ano passado. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adriano Perotti, dise que, até agora, as reivindicações da categoria não foram atendidas. “Ainda não houve nenhum acordo quanto aos professores. O secretário de Educação, nem o prefeito se manifestararam quanto ao assunto”, disse Perotti.

A classe pede a definição da tabela salarial, inclusão dos demais servidores da Educação no plano de cargos, carreiras e salários e estabelecimento da carga horária semanal em 30 horas. O sindicato ganhou, recentemente, uma “queda de braço” com a prefeitura em relação a carga horária das merendeiras e zeladoras, que ficou mantida em 30 horas.

As aulas nas 21 escolas municipais, 10 creches e seis centros de educação infantil devem iniciar segunda-feira para 14, 7 mil estudantes do ensino infantil ao fundamental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE