PUBLICIDADE

Sinop: servidores mantém greve na UFMT após determinação do STJ

PUBLICIDADE

Os servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso mantém a greve, retomada há 14 dias, no campus de Sinop. A decisão foi tomada em assembleia, esta manhã, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter determinado que pelo menos 50% dos funcionários nas universidades em greve no país voltem ao trabalho, na terça-feira (9).

•Siga Só Notícias no Twitter

O representante dos grevistas Joelson Luiz Zatti explicou, ao Só Notícias, que a decisão do STJ não inclui a universidade federal porque a ação movida pela Advocacia Geral da União (AGU) foi protocolada no período em que apenas algumas universidades estavam em greve, no país. Estas, segundo ele, não estariam atendendo o limite mínimo de 30% dos trabalhos essenciais e decisão, portanto, apenas seria direcionada a elas. “Nesse período, os servidores da UFMT estavam trabalhando”, declarou.

Joelson informou que 30% dos trabalhos estão sendo mantidos na UFMT de Sinop, nos cargos de confiança. Os alunos estão sendo prejudicados somente com o não funcionamento da biblioteca, pois os laboratórios estão sendo utilizados normalmente pelos professores, de acordo com o representante. A unidade tem 60 funcionários técnicos-administrativos.

Os servidores querem principalmente, o aumento do piso salarial da categoria, de R$ 1.034 para R$ 1.635. Conforme Só Notícias informou, na primeira fase da greve, eles ficaram 36 dias parados e o comando nacional decidiu suspender o movimento dia 14 de julho, porque o governo federal sinalizou que iria negociar, porém isso não aconteceu.

O comando nacional trabalha para reverter a decisão do STJ. Hoje de manhã, uma comissão foi recebida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, porém, nada ficou definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE