PUBLICIDADE

Sinop: servidores da Educação aprovam nova pauta de reivindicações

PUBLICIDADE

Os servidores municipais da Educação em Sinop aprovaram, ontem à noite, nova pauta de reivindicações endereçada à prefeitura. Entre as cobranças está a implantação de 1/3 de hora atividade e o cronograma de licença prêmio.
O vice-presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, disse, ao Só Notícias, que o documento deverá ser protocolado ainda hoje na Secretaria municipal de Educação. Segundo ele, no Plano de Cargos e Salários (PCCS), cujo projeto foi sancionado há poucos dias pelo prefeito Juarez Costa, os servidores não são beneficiados com 1/3 da hora atividade. Ação que a administração vem justificando não ter fluxo de caixa para pagar tal benefício.

A intenção é a de realizar uma reunião com membros do Poder Executivo e estabelecer consenso quantos as reivindicações. Na pauta, aprovada por aproximadamente 200 funcionários, também é requerida realização de fórum para discussão de temas referentes a Educação.

Em março, o servidores encerraram uma greve que durou 43 dias pela implantação do PCCS. A categoria aceitou a reposição salarial de 6,47% sobre o piso de R$ 1.266,92 e também envio do plano ao Legislativo, que foi aprovado, sendo retroativo a 1º de maio. No período, mais de mil servidores cruzaram os braços e 13 mil alunos ficaram sem aulas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encerra amanhã o prazo de inscrição para o Prouni

Estudantes da rede estadual de ensino que fizeram o...

Universidades em Sorriso, Lucas e Mutum ofertam bolsas pelo Prouni em mais de 130 cursos

Instituições aderentes ao programa Universidade Para Todos (Prouni) estão...

Inscrições para 17 mil bolsas de ensino superior do Prouni em MT começam hoje; Sinop tem 36 cursos

As inscrições gratuitas  para o programa Universidade para Todos (Prouni)...
PUBLICIDADE