O prefeito Juarez Costa e o secretário de Educação Antônio Tadeu de Azevedo começaram a debater, ontem, a proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Educação. Segundo o secretário, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) entregou a versão final do documento após a reunião. Por isso, a necessidade de uma nova reunião. Ele expôs que ainda será necessária análise mais detalhada dos pontos reivindicados pelos sindicalistas e definir o que é possível a prefeitura atender.
Conforme Só Notícias já informou, os profissionais da área decidiram declarar estado de greve, após assembleia realizada no final do mês passado. No dia 9 de novembro está marcada uma paralisação das atividades e mobilização. Para esta data, também está agendada uma nova assembleia da categoria. Caso não haja avanço nas negociações, a paralisação pode se estender por tempo indeterminado.
Entre algumas das propostas do Sintep Sinop está a implantação do PCCS com a jornada de 30 horas. Há também a reivindicação da ampliação gradativa da receita da Educação e investimento para além dos 25%, de forma a garantir a valorização profissional, infraestrutura e manutenção do piso de R$ 1.266,92 para o nível magistério e médio com profissionalização.