PUBLICIDADE

Sinop: secretária projeta abertura de 1200 vagas para novos alunos na rede municipal ano que vem

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti, informou hoje, ao Só Notícias, que a projeção é abrir 1.200 vagas para novos alunos nas unidades municipais de ensino, no próximo ano letivo, a partir de fevereiro. “Ainda estamos no processo de rematrículas, mas sempre trabalhamos com essa média. Atualmente, já atendemos aproximadamente 17.700 estudantes”.  Sinop deve ter cerca de 19 mil alunos em 2020.

A rede tem 39 unidades escolares. Uma delas é a recém inaugurada Simão Flach, no bairro Gente Feliz 1, que hoje funciona como extensão da escola Uilibaldo Vieira Gobo. Segundo a secretária, “no início do próximo período letivo a unidade passará a atender de forma autônoma”. A Simão Flach, que contou com investimento de R$ 1 milhão nas obras, atualmente atende 140 alunos, do 1° ao 5° ano, e ao deixar de ser extensão abrirá outras 140 vagas. “Temos a projeção de chegarmos a cerca de 280 estudantes no local, divididos em cinco salas de aula e 10 turmas”, destacou Veridiana.

Em decorrência da demanda já existente e também do crescimento projetado, a secretaria de Educação lançou, na última semana, o edital de processo seletivo simplificado para contratação de 312 novos professores, com salário de R$ 3.029 e carga horária de 30 horas.

Conforme Só Notícias já informou, as aulas do próximo ano letivo iniciam dia 5 de fevereiro e encerram em 22 de dezembro. Já o recesso escolar é previsto para o período de 20 de julho a 03 de agosto. Os processos de rematrícula e também matricula de novos alunos, acontecem entre novembro deste ano e janeiro de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE