terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: propostas para conferência das cidades são debatidas hoje com universidades

PUBLICIDADE

A comissão organizadora da 5ª Conferência da Cidade se reúne, esta tarde, com representantes de universidades públicas e privadas, além da presença de pesquisadores da Embrapa para encaminhar propostas que serão debatidas com demais segmentos da sociedade.  O tema nacional é "quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já". Em Sinop, quatro eixos temáticos serão debatidos com ênfase na participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), em instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e também nas políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

O evento será dias 23 e 24 de maio Amanhã, tem outro encontro preparatório, às 8h na Casa dos Conselhos (Secretaria de Assistência Social), com os representantes dos conselhos municipais ligados à temática do desenvolvimento urbano. Às 16h30, será na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AENOR), direcionada para integrantes da entidade, CREA, Sinduscon e demais. Na sexta-feira (17), os debates serão com presidentes de bairros e movimentos sociais.

A apresentação do plano de saneamento de Sinop será o primeiro tema da conferência. Ao longo do dia 24 os trabalhos estarão centrados em palestras, oficinas e elaboração de propostas para a conferencia estadual. O debate local versará sobre problemáticas e potencialidades do desenvolvimento urbano, políticas de acessibilidade, mobilidade e habitação.

A 5ª Conferência Nacional que será de 20 a 24 de novembro, em Brasília, buscará nova relação entre o Estado e a sociedade civil organizada. O objetivo é ampliar a consulta e a participação popular na discussão e definição da agenda prioritária do país que possibilitem a formulação de políticas públicas tendo como tema o diálogo social, informa a assessoria.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para o Enem começam hoje

Começa hoje e vai até 7 de junho o...

Selecionadas redações de alunos de MT finalistas do Programa Jovem Senador

A banca examinadora do Programa Jovem Senador 2024, na...

Inscrições para Enem começam na segunda-feira

O período de inscrição para o Exame Nacional do...

Professores de Nova Mutum passam a ter formação virtual para atendimento a autistas

A prefeitura contratou os serviços de plataforma virtual voltada...
PUBLICIDADE