PUBLICIDADE

Sinop: profissionais da Educação não recebem terço de férias

PUBLICIDADE

Os profissionais da rede municipal de Educação, em Sinop, reclamam da falta de pagamento do terço de férias (30% do salário). O benefício deveria ter sido depositado na conta até o final de dezembro, mas teve o prazo estendido até ontem. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Sinop, Sidinei Cardoso, disse, ao Só Notícias, que muitas pessoas estão entrando em contato para reclamar. Segundo ela, o valor é um direito que deve ser pago já quando iniciam as férias.

Ela disse que a prefeitura alegou não ter o dinheiro no referido mês e propôs contar os últimos dias de dezembro e os primeiros de janeiro (de 20 à 2) como recesso, e só contar como férias a partir do dia 3 deste mês. Nesse caso, o pagamento ficaria para este ano, sendo que deveria ter sido feito ontem. “Só que até ontem à noite não havia sido feito o pagamento”, explicou a presidente.

Sidinei ressaltou que muitas pessoas se programaram para a férias contando com este dinheiro e estão sendo prejudicadas.

Só Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que ficou de dar reposta sobre a situação ainda hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Conselho da Unemat aprova novos cursos de graduação e pós-graduação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da...

Sinop deve ampliar cinco escolas com espaços modulares; R$ 6 milhões

A prefeitura de Sinop homologou registro de preços no...

Unemat abre vagas para MBA, especializações, mestrados e doutorados

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...
PUBLICIDADE