PUBLICIDADE

Sinop: profissionais da Educação não recebem terço de férias

PUBLICIDADE

Os profissionais da rede municipal de Educação, em Sinop, reclamam da falta de pagamento do terço de férias (30% do salário). O benefício deveria ter sido depositado na conta até o final de dezembro, mas teve o prazo estendido até ontem. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Sinop, Sidinei Cardoso, disse, ao Só Notícias, que muitas pessoas estão entrando em contato para reclamar. Segundo ela, o valor é um direito que deve ser pago já quando iniciam as férias.

Ela disse que a prefeitura alegou não ter o dinheiro no referido mês e propôs contar os últimos dias de dezembro e os primeiros de janeiro (de 20 à 2) como recesso, e só contar como férias a partir do dia 3 deste mês. Nesse caso, o pagamento ficaria para este ano, sendo que deveria ter sido feito ontem. “Só que até ontem à noite não havia sido feito o pagamento”, explicou a presidente.

Sidinei ressaltou que muitas pessoas se programaram para a férias contando com este dinheiro e estão sendo prejudicadas.

Só Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que ficou de dar reposta sobre a situação ainda hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE