O conselho de representantes das escolas municipais de Sinop marcou, para 10 de fevereiro, assembleia onde serão debatidas ações visando conseguir aplicação de 1/3 da hora atividade, cobrada da prefeitura. A presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Sidinei Cardoso, disse, ao Só Notícias, que ainda não há proposta oficial apresentada pelo Executivo. Será aguardado posicionamento da administração ou a execução da hora.
A hora atividade é o período reservado para estudos, avaliação e planejamento dos professores. O sindicato aponta que 20% delas já estão garantidas no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aprovado no primeiro semestre, porém, pondera ser necessária a complementação. Este mês, 500 funcionários protestaram cobrando a aplicação, em passeata pela avenida Júlio Campos- a principal da cidade- e alguns, paralisaram os trabalhos por 24 horas.
Conforme Só Notícias já informou, por outro lado, o secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, explica que já foi dada a garantia de aplicação do benefício, aos servidores, ano que vem. Aproximadamente 13 mil alunos são atendidos na rede municipal.