PUBLICIDADE

Sinop: professores municipais fazem nova etapa da formação continuada

PUBLICIDADE

A coordenadora do Pacto Nacional de Alfabetização da Idade Certa (PNAIC), Luciana Silva, disse que o encontro de professores municipais, encerrado ontem, debateu avanços na qualidade do ensino fundamental e educação infantil. "Foram vários trabalhos inscritos que são a culminância dos projetos desenvolvidos em salas de aulas. Isso significa que o professor não fica mais preso ao currículo escolar e trabalha a essência do que o aluno precisa saber. Dessa forma, o aluno também é inserido no processo de aprendizagem, ele não só recebe, mas passa a fornecer as informações e o professor se torna mediador", explicou.

Os professores que participaram da quinta mostra pedagógica da formação continuada da Rede Municipal de Educação tiveram palestra a professora doutora Silvia Gasparian Colello sobre  “os sentidos da alfabetização nas práticas educativas” e as dimensões linguística, cognitiva, pedagógica e sociocultural do aprender a ler e escrever. Os profissionais puderam compreender melhor o processo de ensino e aprendizagem, dos mecanismos de resistência ao saber.

O evento foi organizado pelo Departamento de Formação Continuada, pertencente à Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...

Sorriso terá cursos na área de tecnologia a crianças carentes

O poder executivo em Sorriso definirá, hoje, a contratação de...

Secretário detalha alterações no seletivo de profissionais da Educação em Mato Grosso

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, explicou que...
PUBLICIDADE