PUBLICIDADE

Sinop: professores fazem assembleia hoje para debater plano de carreira

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), sub-sede de Sinop, realiza hoje, às 19h, no Clube dos Idosos, assembleia geral dos profissionais da Educação debatendo a pauta de reivindicações da campanha salarial, além da apreciação e votação do texto preliminar do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais. De acordo com a presidente do Sintep de Sinop, Sidinei Oliveira Cardoso, o principal objetivo da categoria é unificar a jornada de trabalho em 30 horas semanais. Ela disse que este foi foco de uma reunião realizada na quarta-feira (15) com representantes das unidades do município. Após a aprovação, o documento deverá ser encaminhado para o prefeito Juarez Costa.

Segundo a assessoria do sindicato, em Sinop há dois pisos salariais para os professores. Um de R$ 633 para jornada de 20 horas semanais e outro de R$ 1266 para jornada de 40 horas semanais. “Fizemos esse estudo a fim de apresentar à categoria a viabilidade da reestruturação do PCCS, incluindo a unificação da carreira e da jornada trabalhista de 30 horas sem perdas salariais”, explicou o secretário do Sintep, Alex Ferreira da Cruz.

Atualmente, o município conta com cerca de 1,4 mil servidores, sendo 834 efetivos. Os profissionais são responsáveis pela Educação de aproximadamente 14,7 mil alunos, conforme dados do Censo 2009, base de cálculo para captação dos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE