PUBLICIDADE

Sinop: Pro Jovem oferece vagas para quem não concluiu ensino fundamental

PUBLICIDADE

Estão abertas, desde sexta-feira (16), as matrículas para o Pró Jovem Urbano. São 150 vagas para pessoas entre 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental. De acordo com o projeto, nesse sentido o programa busca a reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar oportunidades de desenvolvimento humano e exercício da cidadania.

Os jovens interessados em voltar a estudar podem procurar diretamente a Escola Municipal Basiliano do Carmo de Jesus, no Residencial Lisboa, para se matricularem levando documentos pessoais (RG e CPF) e atestado de residência em horário escolar. As aulas iniciam dia 7 de abril, das 19h às 23h.

Além da reinserção no processo de escolarização, o Pro Jovem prevê a identificação de oportunidades potenciais de trabalho e a capacitação dos jovens para o mundo do trabalho, a participação dos jovens em ações coletivas de interesse público, a inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação e a ampliação do acesso dos jovens à cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...

Programa de alfabetização abre inscrições para educadores em Nova Mutum

A secretaria municipal de Educação publicou, esta manhã, o...
PUBLICIDADE