sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura vai ampliar 200 vagas na educação infantil com a entrega de nova unidade

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A prefeita Rosana Martinelli confirmou que os alunos da escola Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tarsila do Amaral vão passar a estudar no prédio novo, a partir do próximo mês. Os estudantes deixam de utilizar a estrutura de um centro catequético que havia sido alugado e se mudam para um prédio próprio. Atualmente, a escola atende crianças com idades de 4 e 5 anos. Com a nova unidade, no próximo ano, serão abertas turmas de 1 a 5 anos. "Entregamos o prédio do Jacarandás e colocaremos 200 crianças a mais. Naquela região tinha uma creche alugada, foi feita uma nova creche e aumentamos as crianças que estarão sendo atendidas", comemorou Martinelli, por meio da assessoria.

O novo espaço funcionará na rua das primaveras ao lado da unidade escola Aleixo Schenatto, no Jardim Jacarandás. A secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, reforçou que com a ampliação o município avança em sua política de ingresso de crianças em unidades de ensino. "Com o prédio novo, o que mudou foi a ampliação, pela qual conseguimos zerar a fila de espera daquela região. Por isso da decisão de não manter o prédio antigo", destacou.

Conforme Só Notícias já informou, ontem a prefeita anunciou que também será entregue no próximo mês, a Escola Municipal de Educação Infantil Elisete Dalabrida, localizada no bairro Sebastião de Matos, que terá capacidade para atender 600 crianças. A unidade beneficiará também o complexo dos bairros Vila Juliana, Mariana e Santana.

As novas escolas integram o programa Sinop Mais, que realiza ações em diferentes áreas, entre elas a Educação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE