A prefeitura passará a administrar, a partir da próxima segunda-feira (23), a merenda para todas as escolas e creches municipais. O contrato com a empresa terceirizada para gerenciar a merenda acaba amanhã. Para reestruturar todas as cozinhas das escolas e creches municipais, e oferecer merenda de qualidade para os mais de 15 mil alunos que freqüentam a rede municipal de ensino, a prefeitura realizou duas licitações. Uma para a compra de alimentos e outra para a compra de equipamentos, como fogões, geladeiras e freezers. Não foi divulgado pela assessoria de imprensa o valor gasto.
A próxima ação da prefeitura será a convocação de aproximadamente 35 merendeiras que passaram no último concurso público, para que estes servidores possam atender as necessidades no preparo da merenda. A previsão é que esta convocação saia até semana que vem. Enquanto não tomam posse, as merendeiras que já estão trabalhando vão auxiliar para que não falte merenda nas escolas e creches do município.
De acordo com o coordenador municipal da merenda escolar, Sérgio Moacir de Vargas, (Sérgio da Eclipe-PT) a prefeitura “manterá e até melhorará a qualidade da merenda oferecida nas escolas, além de valorizar a produção local, através da compra de hortifrutigranjeiros”.