Educação

Sinop: prefeitura nomeia 27 professores aprovados em seletivo

A prefeita Rosana Martinelli confirmou que 27 dos 47 profissionais aprovados no processo seletivo destinado à contratação de professores foram convocados a se apresentarem e tomarem posse em suas respectivas funções. A lista foi disponibilizada, hoje, em Diário Oficial de Contas, e também pode ser acessada na página oficial do município.

De acordo com o documento, no prazo máximo de 5 dias, contados a partir da data de publicação do edital, os professores devem comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria de Educação.

Esta é a primeira nomeação realizada pelo poder público municipal e que, conforme edital, todos os chamamentos ocorrerão mediante a demanda da administração municipal.

Os professores atuarão em unidades previamente indicadas pela secretaria, com carga horária de 30 horas semanais e remuneração de pouco mais de R$ 3 mil.

As vagas preenchidas por concurso público são aquelas que se destinam a suprir as chamadas “vagas puras” e que surgem após processos de aposentadoria ou exoneração, por exemplo, de profissionais concursados. Já a modalidade processo seletivo preenche as vagas temporárias abertas por causa de atestados médicos ou licença maternidade. Por isso os contratos têm vigência previamente determinada.

Redação Só Notícias