quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura nomeia 27 professores aprovados em seletivo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A prefeita Rosana Martinelli confirmou que 27 dos 47 profissionais aprovados no processo seletivo destinado à contratação de professores foram convocados a se apresentarem e tomarem posse em suas respectivas funções. A lista foi disponibilizada, hoje, em Diário Oficial de Contas, e também pode ser acessada na página oficial do município.

De acordo com o documento, no prazo máximo de 5 dias, contados a partir da data de publicação do edital, os professores devem comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria de Educação.

Esta é a primeira nomeação realizada pelo poder público municipal e que, conforme edital, todos os chamamentos ocorrerão mediante a demanda da administração municipal.

Os professores atuarão em unidades previamente indicadas pela secretaria, com carga horária de 30 horas semanais e remuneração de pouco mais de R$ 3 mil.

As vagas preenchidas por concurso público são aquelas que se destinam a suprir as chamadas “vagas puras” e que surgem após processos de aposentadoria ou exoneração, por exemplo, de profissionais concursados. Já a modalidade processo seletivo preenche as vagas temporárias abertas por causa de atestados médicos ou licença maternidade. Por isso os contratos têm vigência previamente determinada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE