quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura entregará 17 mil conjuntos com uniformes escolares e mochilas para alunos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Ademir Jr/assessoria)

A prefeitura implementará, em 2019, a uniformização escolar completa de seus estudantes na educação infantil e ensino fundamental fornecendo gratuitamente para cada estudante matriculado. Para os alunos da educação infantil serão repassadas duas camisetas, duas bermudas, um par de tênis e uma mochila escolar. Para os do ensino fundamental, duas camisetas, duas calças, um par de tênis e mochila. Serão 17 mil conjuntos.

A ação será bancada com recursos próprios.  A decisão é da prefeita Rosana Martinelli. Ela encaminhou à câmara projeto de lei que foi aprovado ontem.  “A utilização dos uniformes é ainda um importante instrumento pedagógico, motivador para a realização de projetos e atividades que abordem a cidadania, o respeito mútuo, o respeito às diferenças e a valorização da Educação e da Escola”, expõe a prefeita.

A secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura prevê que os investimentos serão de R$ 2,3 milhões para implementar a medida.  “Recentemente, a secretaria estabeleceu diálogo com os pais/responsáveis dos estudantes, solicitando informações quanto às numerações das vestimentas e calçados. A compra dos materiais ainda será realizada pelo município até o mês de dezembro.”, informa a assessoria. A data de entrega ainda será informada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE