quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura começa receber uniformes, tênis e mochilas para alunos da rede municipal

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura recebeu a primeira remessa dos materiais do conjunto escolar – calça, shorts, camisetas, tênis além de mochila, e que serão disponibilizados para mais de 16 mil estudantes da rede municipal.  A secretária Veridiana Paganotti explicou que a entrega para a prefeitura, pelas empresas vencedoras da licitação, ocorre de forma gradativa. “Com a chegada destes materiais já começamos os preparativos para entregá-los aos nossos alunos no início do próximo ano letivo”.

A gestão da prefeita Rosana Martinelli fornecerá, de forma gratuita, sem incidência de custo duas camisetas, duas bermudas, um par de tênis e uma mochila escolar para cada estudantes matriculados na educação infantil. Para os do Ensino Fundamental, serão duas camisetas, duas calças, um par de tênis e uma mochila escolar.

As peças serão padronizadas, com identificação de cores e brasão do município. “A utilização dos uniformes é ainda um importante instrumento pedagógico, motivador para a realização de projetos e atividades que abordem a cidadania, o respeito mútuo, o respeito às diferenças e a valorização da Educação e da Escola”, explicou, anteriormente, a a prefeita Rosana Martinelli.

Serão fornecidos 17 mil conjuntos de uniformes escolares para atender aos estudantes matriculados nas 38 escolas da rede. Os investidos realizados são de R$ 2,3 milhões, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE