terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura começa na próxima 4ª entregar kits escolares para 17 mil alunos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Ademir Jr)

A entrega dos conjuntos escolares compostos -calça, shorts e camisetas, tênis, além de mochila- para os mais de 16 mil estudantes da rede municipal de ensino começa na próxima quarta-feira data prevista para iniciar o ano letivo. Para os alunos da educação infantil serão repassados duas camisetas, duas bermudas, par de tênis, mochila. Para os do ensino fundamental, duas camisetas, duas calças, par de tênis e mochila.

Nas escolas da educação infantil os conjuntos serão entregues diretamente aos pais no instante em que levarem os filhos no primeiro dia de aulas. “Os materiais já chegaram todos e já estão nas escolas. Qual é a nossa organização? creches, ou seja, educação infantil, os pais levam e buscam seus filhos na unidade. Então, na primeira semana do ano letivo, a escola estará organizando junto ao diretor esta entrega para os pais. Estes receberão um termo de responsabilidade e o conjunto completo. Algumas escolas farão todas as entregas já no primeiro dia, dependendo do quantitativo de alunos. Outras, se estendem até a sexta-feira para que deem conta”, explicou a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti.

As crianças maiores, do ensino fundamental, vão receberem os kits. “Geralmente, a criança vai sozinha ou de ônibus escolar. Então, estaremos fazendo essa mesma organização junto às crianças também na primeira semana. Estaremos mandando, em alguns casos, pelas próprias crianças, pois há dificuldade em os pais irem até a escola. Aqueles pais que puderem vir à unidade eles serão atendidos para receberem os uniformes”, complementou a secretária, através da assessoria.

A prefeita Rosana Martinelli decidiu, ano passado, entregar 17 mil conjuntos de uniformes escolares para atender aos estudantes matriculados nas 38 escolas da rede. O investimento é de R$ 2,3 milhões.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE