Educação

Sinop: prefeita autoriza novo investimento em escolas municipais

Um dos mais recentes investimentos da prefeitura no setor da Educação municipal vai melhorar a qualidade de trabalho dos servidores. Agora, todas as cozinhas das unidades escolares da rede municipal serão climatizadas. A medida partiu de uma solicitação das próprias merendeiras e que foi atendida pela prefeita Rosana Martinelli que autorizou o aperfeiçoamento. “A nossa gestão fez um planejamento de melhoria nas estrutura escolares. Reformamos 13 colégios e, nessa estrutura, pensamos também na climatização das cozinhas para que a gente desse melhor qualidade de trabalho e de vida para nossas merendeiras”, explicou Rosana.

A climatização das cozinhas foi necessária após terem sido tomadas medidas em atendimento às normas da Vigilância Sanitária. “As merendeiras ficavam numa cozinha muito abafada e solicitaram a climatização e a prefeita prontamente atendeu. Ela [prefeita] pediu que a secretaria fizesse a compra dos aparelhos de ar-condicionado para essas cozinhas. Até o final do mês [de fevereiro] terminaremos a climatização de todas as escolas. As merendeiras estão contentes”, destacou a secretária Veridiana Paganotti.

Está sendo concluído planejamento de quantos aparelhos de ar-condicionado serão comprados e os valores investidos. Só em 2018 a prefeitura de Sinop investiu mais de R$ 230 milhões na área da educação em Sinop, informa a assessoria.

Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)