PUBLICIDADE

Sinop: prazo para terminar obra atrasada de escola é prorrogado; secretaria diz que aulas começam este ano

PUBLICIDADE

A prefeitura prorrogou o prazo de execução das obras da escola Lindolfo José Trierweiller. A obra começou em 2012 e deveria ter ficado pronta no ano seguinte, no entanto, após quase três anos, ainda não foi concluída. O quinto termo aditivo foi assinado no mês passado e acrescenta mais 120 dias de prazo. Com isso, o tempo limite de execução do empreendimento passa a ser 17 de abril.

Apesar da prorrogação, a secretária municipal de Educação, Gisele Faria de Oliveira, garantiu que a intenção é inaugurar a escola ainda em março. “As obras estão a ‘todo vapor’. Adquirimos também os móveis e aparelhos de ar condicionado. A pretensão nossa é iniciar o ano letivo já na escola nova. Porém, até para evitar qualquer ‘zebra’ prorrogamos o aluguel do prédio onde os alunos estudaram no último ano. Estamos com quase tudo pronto, mas, de qualquer forma, não queremos ter imprevistos”, explicou, ao Só Notícias.

Mais de 300 alunos da escola Lindolfo José Trierweiller encerraram o ano letivo improvisados na creche Tempo de Infância, no bairro Novo Estado. A previsão inicial de transferir os alunos, no segundo semestre do ano passado, para a sede nova, que está sendo construída na esquina da rua dos Eucaliptos com a avenida das Itaúbas, no centro, não se concretizou. A obra, orçada em R$ 3,2 milhões, estava prevista para ser concluída em 2013 e, ao final do prazo, a prefeitura estendeu até outubro de 2014. Como novamente não foi concluída, um novo termo aditivo foi celebrado e a última previsão de conclusão passou a ser dezembro de 2015.

A nova unidade do Centro Educacional Lindolfo Trierweiller terá 2,4 mil metros quadrados e contempla 16 salas de aulas, biblioteca, laboratório de ciências e salas administrativas. Por mês, a prefeitura paga R$ 3,5 mil de aluguel no prédio da creche Tempo de Infância, onde funciona temporariamente a escola. Até o início do ano passado, os estudantes frequentavam as aulas em salas cedidas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), na avenida dos Ingás, no centro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE