PUBLICIDADE

Sinop participa de Telecongresso de educação de jovens e adultos

PUBLICIDADE

Os profissionais de educação, estudantes e pesquisadores do município de Sinop terão a oportunidade de participar do ‘4º Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos’, entre os dias 18 e 20 de outubro. Com o tema ‘Mídia e Educação: incluir na sociedade do conhecimento’, serão discutidos temas fundamentais para o crescimento dos profissionais da área. O evento será realizado no Sesisaúde da cidade, com o limite de 50 participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

O evento é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Universidade de Brasília (Unb) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O telecongresso será gerado a partir de Brasília, e o Departamento Regional do Sesi de Mato Grosso fará a retransmissão por meio de infovia, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Barra do Garças. Serão disponibilizadas 400 vagas para o Estado.

De acordo com a coordenadora de Educação Continuada do Sesi – MT, Cíntia da Silva, o telecongresso reúne grandes nomes da Educação do país e do mundo. “É uma ótima oportunidade de profissionais ligados a educação de jovens e adultos para participar de discussões, trocar experiências e renovar seus conhecimentos”, explica. Segundo Cíntia, o Sesi – MT faz a transmissão do Telecongresso desde a primeira edição e a procura sempre é grande.

O Telecongresso irá abordar temáticas como escola, trabalho, comunidade e família. Nos três dias, o evento terá início às 8h (horário local) com a apresentação de conferências e trabalhos regionais. No período da tarde, debates serão organizados por técnicos do Sesi em cada núcleo de recepção da Teleconferência. Nomes como Abdul Waheed Khan, diretor-geral do Setor de Comunicação e Informação da Unesco; Heródoto Barbeiro, jornalista da rádio CBN e TV Cultura de São Paulo, e Pedro Demo, o professor da Unb, participarão do evento.

O investimento para assistir a teleconferência será de R$ 30 para profissionais, R$ 15 para estudantes e colaboradores do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso. A edição anterior do Telecongresso, realizada em outubro de 2003, teve a participação de 245 núcleos de recepção em 25 Estados, com mais de 14 mil inscrições, 74 trabalhos apresentados e participação em painéis de 50 representantes brasileiros e estrangeiros de instituições educacionais. As inscrições serão feitas pelo site www.telecongresso.sesi.org.br e o pagamento por meio de boleto bancário.

Durante o Telecongresso, haverá um técnico do Sesi para orientar e conduzir os debates realizados no período da tarde. Todos participantes que tiverem no mínimo 75% de freqüência receberão certificado, além de receberem um material com tudo o que foi discutido durante os três dias de programação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE