PUBLICIDADE

Sinop participa de Telecongresso de educação de jovens e adultos

PUBLICIDADE

Os profissionais de educação, estudantes e pesquisadores do município de Sinop terão a oportunidade de participar do ‘4º Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos’, entre os dias 18 e 20 de outubro. Com o tema ‘Mídia e Educação: incluir na sociedade do conhecimento’, serão discutidos temas fundamentais para o crescimento dos profissionais da área. O evento será realizado no Sesisaúde da cidade, com o limite de 50 participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

O evento é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Universidade de Brasília (Unb) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O telecongresso será gerado a partir de Brasília, e o Departamento Regional do Sesi de Mato Grosso fará a retransmissão por meio de infovia, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Barra do Garças. Serão disponibilizadas 400 vagas para o Estado.

De acordo com a coordenadora de Educação Continuada do Sesi – MT, Cíntia da Silva, o telecongresso reúne grandes nomes da Educação do país e do mundo. “É uma ótima oportunidade de profissionais ligados a educação de jovens e adultos para participar de discussões, trocar experiências e renovar seus conhecimentos”, explica. Segundo Cíntia, o Sesi – MT faz a transmissão do Telecongresso desde a primeira edição e a procura sempre é grande.

O Telecongresso irá abordar temáticas como escola, trabalho, comunidade e família. Nos três dias, o evento terá início às 8h (horário local) com a apresentação de conferências e trabalhos regionais. No período da tarde, debates serão organizados por técnicos do Sesi em cada núcleo de recepção da Teleconferência. Nomes como Abdul Waheed Khan, diretor-geral do Setor de Comunicação e Informação da Unesco; Heródoto Barbeiro, jornalista da rádio CBN e TV Cultura de São Paulo, e Pedro Demo, o professor da Unb, participarão do evento.

O investimento para assistir a teleconferência será de R$ 30 para profissionais, R$ 15 para estudantes e colaboradores do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso. A edição anterior do Telecongresso, realizada em outubro de 2003, teve a participação de 245 núcleos de recepção em 25 Estados, com mais de 14 mil inscrições, 74 trabalhos apresentados e participação em painéis de 50 representantes brasileiros e estrangeiros de instituições educacionais. As inscrições serão feitas pelo site www.telecongresso.sesi.org.br e o pagamento por meio de boleto bancário.

Durante o Telecongresso, haverá um técnico do Sesi para orientar e conduzir os debates realizados no período da tarde. Todos participantes que tiverem no mínimo 75% de freqüência receberão certificado, além de receberem um material com tudo o que foi discutido durante os três dias de programação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE