sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: obras do Colégio Marista que atenderá 1,2 mil alunos entram na reta final

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias - atualizada em 9/12 - 14:23h)

As obras do Colégio Marista Santo Antônio estão entrando na reta final. 80% do projeto foram executados e as equipes estão trabalhando na fase de acabamentos representando o último estágio da primeira etapa da obra, com conclusão prevista para a primeira quinzena de janeiro.  São mais de 12 mil m², no final da avenida dos Tarumãs, onde estudarão até 1.200 estudantes ao final das três etapas de construção. Em fevereiro, quando começa o ano letivo de 2020, são esperados cerca de 300 alunos. A estrutura prevista é de mais de 40 espaços educativos, como pátios personalizados por nível de ensino, auditório multiuso, parque das águas, praça das artes, espaço de robótica, campos esportivos, laboratórios, biblioteca, entre outros.

A equipe também definiu a construção do primeiro ginásio poliesportivo, que logo terá suas fundações fixadas no terreno e deverá ser entregue até o fim do primeiro semestre. Outra boa nova é a rede interna de tratamento de esgoto que está sendo construída já para a inauguração. O modelo é inédito entre as instituições de ensino da cidade e fará com que o esgoto gerado na estrutura chegue tratado no momento de incorporação à rede do município.

Em meio à execução da edificação, as equipes administrativa e pedagógica do Marista Santo Antônio se dividem para atender dois processos importantes: a acolhida e formação dos educadores contratados e o atendimento às famílias interessadas nas matrículas. O mês de novembro marcou a realização da primeira etapa de capacitação do corpo docente, que terá sequência com o segundo momento, agendado para dezembro, quando todo o grupo viajará para Curitiba e Porto Alegre a fim de conhecer o trabalho de outras unidades maristas e realizar uma imersão com os professores da Rede. A terceira e última etapa, já com o Colégio pronto, em janeiro, contará com a vinda de assessores da Gerência Educacional dos Colégios da Rede Marista para duas semanas de trabalho intenso com os professores, visando o ano letivo, informa a assessoria.

O colégio está com matrículas abertas para o ano letivo de 2020.  O 1º ano do ensino médio teve uma procura acima do projetado, o que permitiu ao Colégio abrir uma segunda turma para o nível após a primeira ser fechada. Ainda restam poucas vagas para os demais níveis de ensino e pelo site pode ser feito agendamento de atendimento presencial.

O Colégio Marista Santo Antônio é a primeira unidade da Rede Marista em Mato Grosso. O lançamento das obras foi em maio deste ano, em solenidade com a diretoria da rede, a prefeita Rosana Martinelli e demais lideranças. A rede tem 18 Colégios pagos, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centros Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...
PUBLICIDADE