quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: novo campus da Unemat para 1,2 mil acadêmicos começa a funcionar no próximo mês

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

As aulas no novo campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no residencial Aquarela das Artes (ao lado do Carpe Diem) estão previstas para começarem no dia 6 do próximo mês, com os cursos de engenharia civil e elétrica durante o dia e sistema de informação e matemática à noite. A informação foi confirmada pelo diretor de unidade regionalizada administrativa de Sinop, Darlan Guimarães Ribeiro. O novo prédio terá capacidade para atender 1,2 mil acadêmicos e foi entregue à universidade há cerca de dois meses. Aproximadamente R$ 3 milhões foram investidos.

Foram construídas 24 salas de aulas, além de estacionamento com 360 vagas. São 2,7 mil metros quadrados de área construída, com dois blocos administrativos. Com a abertura do novo local, a Unemat deve utilizar o atual prédio, localizado na avenida dos Ingás, no centro, onde estudam atualmente 2,5 mil acadêmicos, para avançar nos programas de pós-graduação. Também serão mantidos os espaços para laboratórios e área administrativa.

O empresário Edilson Macedo, disse, anteriormente, ao Só Notícias, que foi iniciativa da JMD Empreendimentos e demais parceiros em conceder a área, construir o campus e doá-lo para a universidade. "É uma área comunitária, no novo bairro, que é doada para a comunidade. Está em lugar nobre, com fácil acesso, ficando frontal com a avenida das Figueiras e os fundos com a sequência da futura avenida dos Pinheiros", explicou o empreendedor. "É um ato de nossa parte que mistura visão de negócio também com foco de fortalecer a educação pública", concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

Grupo é preso em Mato Grosso adulterando carga de soja que iria para porto em SC

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...
PUBLICIDADE