PUBLICIDADE

Sinop: nova escola estadual deve ficar pronta ainda este ano

PUBLICIDADE

Deve ser concluída até o final do ano a 13ª escola da rede estadual de ensino na maior cidade da região Norte. Construída na Gleba Mercedes V, aproximadamente 80km de Sinop, atenderá, em média, 120 alunos, todos do ensino médio. O projeto tem custo estimado de R$507 mil e as obras são realizadas por uma construtora do município.

A escola rural começou a ser construída em março e, de acordo com a assessora pedagógica Silvia Kuhn, terá quatro salas, banheiros, laboratório de informática, biblioteca. “A princípio está sendo construída para atender o ensino médio, pois temos três turmas, que são atualmente da escola Enio Pipino. A partir da conclusão, veremos se haverá a administração independente discutir se atenderá todo ensino fundamental ou o médio”, declarou, ao Só Notícias.

A estimativa é que em meados do segundo semestre seja finalizada. “A partir do início temos 120 dias para a conclusão. Acreditamos que para o início do segundo semestre esteja pronta”, salientou a assessora.

O secretário estadual de Edução, Ságuas Moraes, garante que não faltarão recursos. “Todas as obras quando iniciadas têm recursos para conclusão. Se há algum atraso, é problema com a empresa, porque assim que elas reivindicam as medições, nossa equipe faz e se estiver dentro do programado, o recurso é liberado imediatamente”, disse.

Saguas foi enfático e taxativo ao se referir às empresas que não respeitam os prazos fixados em contrato. “Muitas vezes têm dificultado nossas vidas na secretaria”. Por isso, estamos notificando todas que não estão cumprindo prazo. Ano passado já descredenciamos duas para trabalharem com o Estado e, provavelmente, outras duas se não atenderem as demandas perderão os contratos”, criticou.

Na área urbana de Sinop há 12 escolas estaduais, que atendem aproximadamente 15 mil alunos, nos níveis fundamentais e médios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE