quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mensalidade escolares devem ter reajuste médio de 5,5%

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O valor das mensalidades para o ano letivo de 2020 deve ter sofrer reajuste o médio de 5,5% para o nível fundamental (6º ao 9º ano) e médio (1º ao 3º ano) e de 6% para a educação infantil e fundamental 1 (1º ao 5º ano) para o ano letivo de 2020. O percentual foi apurado, por Só Notícias, com parte das principais escolas particulares.

Para acompanhar essas revisões, o Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) de Sinop está realizando a ação de volta as aulas. “Todas as escolas da rede privada foram notificadas para que apresentassem a planilha de mensalidades aplicadas em 2019 com a previsão de reajuste e as listas de materiais escolares. Por lei federal é garantido que toda vez que houver revisão, tem que comprovar o motivo de estar revisando”, explicou a diretora Juliana Baptista. São 14 escolas privadas em Sinop.

As escolas têm até amanhã para encaminharem os documentos ao Procon. “Analisaremos esses documentos quando retornarmos do recesso. Caso constatada alguma irregularidade ou abusividade, notificaremos essas instituições para que os pontos sejam corrigidos em até 5 dias”. “Caso a anormalidade seja em mensalidade, notificamos também os país e todos os boletos impressos são cancelados e novos com os valores corretos precisam ser emitidos”.

A diretora ainda completou destacando que “a lei não fala em porcentagem limite de aumento, mas levamos em consideração o valor do reajuste do salário e quando a escola faz algum investimento que será revertido para os alunos”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE