Educação

Sinop: matrículas para novos alunos da rede municipal começam nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira, e segue até o dia 18 o período de matrículas de alunos novos de 1º ano de ensino fundamental (crianças que completam 6 anos até 31/03/19) e estudantes transferidos a partir de 2º ano, mediante vagas disponíveis, para ingresso na rede municipal.

As vagas serão ofertadas do 1º ao 7º ano e para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA de 1º Segmento (anos iniciais), na Escola Professor Jurandir Liberino de Mesquita (Jardim das Violetas) e na Maria Aparecida Amaro de Souza (São Cristóvão).

A orientação é procurar a secretaria das escolas onde será realizada a matrícula. No caso da Educação Infantil, a matrícula para novos alunos também ocorrerá, mas não no mesmo intervalo que o ensino fundamental. Só serão matriculadas aquelas crianças que já se encontram no cadastro da secretaria municipal de Educação.

Entre 23 e 31 de janeiro os pais destes futuros estudantes serão acionados para receberem o encaminhamento e se dirigirem às EMEI’s. As escolas não realizarão a matrícula de crianças sem o encaminhamento.

Conforme a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, pais que desejam ter os filhos estudando nas creches, mas ainda não possuem o cadastramento, deverão, primeiramente, realizá-lo. Para isso, basta procurar a secretaria a partir do dia 21.

Os cadastramentos de novos estudantes serão realizados permanentemente e sem término programado. Isto quer dizer que não há necessidade de os pais dirigirem-se todos à secretaria logo no primeiro dia e enfrentarem fila, temendo não conseguirem realizar o procedimento.

“A partir da inclusão e o surgimento de vagas, conforme ordem de cadastro, os responsáveis são acionados para que se apresentem às escolas e realizem a matrícula. É importante os pais fazerem o cadastramento das crianças e esperar o contato da secretaria quanto ao surgimento de vagas”, enfatizou Paganotti, por meio da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)